CORAÇÃO TRANQUILO

            CORACAO TRANQUILO

O coração  é  um órgão que possui músculos responsáveis em bomber o sangue para todo o corpo, ou seja, ele é  vital para nossa sobrevivência.  O coração possui, em média,  entre 60 e 90 batimentos por minuto. Etretanto, a ansiedade, a falta de controle a falta de fé  podem elevar esses batimentos, ocasionando o mal-estar cotidiano, problemas emocionais e de estresse. Diante desse quadro, como anda os batimentos do seu coração?
As emoções de muitas pessoas têm andado descontroladase, com isso, o coração sofre grandes consequências. O coração precisa de cuidados, e alguns passam primeiramente pela consciência de que o domínio de muitos problemas de nossa vid precisa sair do nosso controle e da totalidade de nossa própria vontade. Enquanto desejarmos ter tudo sob nossas mãos e de acordo com nosso desejo  e tempo, o coração andará diariamente acelerado, mas no momento em que depositarmos a confiança no Senhor o coração se estabiliza e começa a bater em ritimo certo e equilibrado. 
A Palavra de Deus nos ensina em João 14.1; "Nao se rurbe o vosso coração,  creia em Deus...." O problema,  no entanto,  é que esse ensinamento é minado pelas emoções de muitas pessoas que esperam ver acontecer algum movimento desejado para somente depois crer, de fato. Sendo assim, no espaço entre a concretização fisicamente vist do desejo e o exercício da fé, ou seja, nesse momento de espera - do ver pra crer - o coração se torna perturbado pelos sentimentos instáveis  e descontrolado devido às  circunstâncias do tempo. 
Para que o emocional se estabeleça e para que a paz reine aobre todas as angústias é  necessário crer em meio a panoramas negativos. É  preciso que ease treinamento de sentimentos seja efetuado mesmo que o quadro da vida pareça impossível, pois depois de dado o passo inicial de fé o Espírito Santo conduzirá e te ajudará em todo o restante  do percurso que o seu coração passará junto à você. 
Reflita sobre seu coração. Como tem andado essa parte tão importante do seu corpo e alma? Davi, em meio ao pavor dos soldados em guerra, temerosos ao gigante Golias, manteve secalmo e sereno. A diferença de Davi para os demais estava em sua fé  no Senhor. É a fé que permite tranquilidade em meio à  crise em que controla as doses de adrenalina e os batimentos do nosso coração na medida certa.
Permita que a fé  em Deus  seja mais forte do que as suas emoções e desfrute de um coração tranquilo. Peça a Deus que os batimentos do seu coração  estejam coordenados com o Senhor. Ele está atento a cada  batida do seu coração. 

RENOVE SUA ALMA: O modo como anda o seu coração  revela o quanto Deus há em você.  Um coração contrito e quebrantado jamais é  desprezado pelo Senhor. SL 51.17

DEUS ABENÇOE SUA VIDA E TÉ  DÊ  UM CORAÇÃO NOVO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ARCA DA ALIANÇA

O QUE JOÃO E OS SINÓTICOS NÃO VIRAM

BATISMO COM O ESPIRITO SANTO E COM FOGO...