O Homem Da Mão Mirrada

                                                      ''O Homem da Mão Mirrada''
Lucas 6. 6-11

Quem nunca ouviu alguém pregar, falar acerca desse Homem, Homem que não é citado  o seu nome em nenhum dos Evangelhos sinópticos, mas de fato o que marcara a vida desse Homem uma vez que ele fora descrito pelo que escreve Lucas de o Homem da mão Mirrada. O que fazia um homem uma vez que ele não deveria estar ali, e nem podia estar na Ka'ral numa Sinagoga.Os sábios Judeus dizem que DEUS tem um caminho por onde Ele anda, o profeta Naum diz que DEUS tem uma caminho em meio a tormenta, entendemos que milagre não acontece por acaso o mundo espiritual  se manifesta no mundo físico através de um caminho, mas precisamos entender que o mundo espiritual e muito mais organizado  e inteligente que o mundo físico, o mundo em que nos vivemos. Portanto se para algumas coisas acontecer nesse mundo precisamos desfrutar de inteligência de ordem veja o que esta escrito na Bandeira de nosso País, quanto mais então o mundo espiritual. Portanto DEUS não faz milagres por acaso não tem acidente no céu, se DEUS tem um caminho para realizar milagre nos encontramos no capítulo 6 do Livro de Lucas a partir do versículo 6 essa manifestação e esse caminho.Veja no versículo 6 o que a Bíblia diz: Lucas da  detalhes de pecularidades que nos fazem entender esse caminho.

 (v.6);  Sucedeu que em outro sábado  entrou na sinagoga e ensinava,ota achava se ali um homem que estava com a mão direita mirrada ( ressequida, deformada, leprosa), veja só quais são os detalhes desse caminho . Primeiro ele destaca um dia da semana O Shabat, o Sábado e para os Judeus muito mais importante que a sexta-feira para os Mulçumanos e o Domingo para os Cristãos, o que que o Sábado representa, ele indica um curso que existe no mundo espiritual, pois tudo o que esta aqui nesse mundo e reflexo do mundo vindouro. Quando DEUS cria todas as coisa Ele cria o primeiro dia, segundo dia, terceiro dia, quarto dia, quinto dia, sexto dia, e no Sábado,  observe que este curso que nos chamamos de semana que também poderia receber outro nome , tempo, mas quando chegamos  no Sétimo dia , sabendo que não existe o oitavo dia da semana nem o nono, Não. Então o que acontece no final de cada semana quando chegamos no Sábado ela volta para o primeiro dia , Então quando o sete  se manifesta isso quer dizer que o mundo espiritual, lembrando que o número sete ''cheva'' , indica divindade então quando o sete se manifesta automaticamente um curso acaba e um novo curso começa , toda vez que DEUS se manifesta nesse mundo Ele se manifesta para dar fim a uma fase e dar início a um novo tempo, e como se fosse um virar de uma página , um tempo novo que se escreve, esse é o verdadeiro fundamento do shaba, se o shaba e a eternidade, ou , o simbolo da eternidade então quer dizer que quando o sete se manifesta tudo muda.

      Lucas esta dizendo que Jesus entrou numa Keilá uma kar'al  em uma Sinagoga numa '' Igreja'' onde os Judeus se encontravam para celebrar no shabá o dia mais importante para os Judeus que se muda os rolos da Torá que são chamados de Parascha os cinco primeiros livros do Antigo Testamento ele é dividido em porções semanais para que pudessem estudar a Bíblia durante o ano inteiro. Então quando se chega no Shabá essa porção se termina e começa uma nova porção, era por isso que todos deveria ir a uma sinagoga  no Shabá para que ali fosse lido um novo texto da  parascha. E Jesus vai para essa Sinagoga e la se assenta para assisti o culto. Lucas diz que lá naquele culto havia uma homem  com um problema seríssimo, aquele homem já tinha experimentado o grande milagre de DEUS na sua vida , a Bíblia diz que a mão direita dele estava ressequida, mirrada, leprosa, isso quer dizer que quando a mão dele ficou leprosa ele deve ter feito um voto, quem sabe um pacto com DEUS eu não sei quem sabe aqui conjecturando a situação tentando assimilar algo dessa natureza, porque ele deve ter feito algo tão forte pra DEUS livrar ele daquela lepra que a lepra estancou no seu punho e não passou para o braço e consecutivamente passou para seu corpo e se estancou no punho isso já é um grande milagre, porém,  a sequela dessa lepra permaneceu na sua vida a sua mão direita ficou mirrada, ressecada, leprosa .

    E esse homem é um exemplo de Fé para certos crentes de hoje porque ? Porque era proibido um leproso andar no meio da sociedade ainda que fosse uma lepra pequena na ponta do dedo , mas se fosse declarado pelo'' Dadolcoe'l''  Sacerdote ele tinha que ser excluido da sociedade agora veja este homem estava leproso ele estava proibido de andar no meio da sociedade e muito menos ele podia estar dentro do Templo se alguém pegasse ele dentro de um Santuário ele deveria morrer apedrejado, ou, seja estava correndo o risco de vida. Eu fico pensando nos dias de hoje quantas pessoas deixam de ir a igreja por tão pequenas coisas tem pessoas que não vão para os cultos por causa de novela, por causa de jogo de futebol, porque ta frio etc... aliás somos peritos em dar desculpas a DEUS, sendo esse homem um exemplo de Fé sabe porque ele estava correndo risco de vida mas não deixava de estar na presença do SENHOR. Queremos um milagre em nossa vida, mas devemos estar no lugar certo e na hora certa, não devemos medir esforços para se encontrar com DEUS.

   A mão direta ressecada desse homem quer dizer que ele tinha muitas dificuldades em sua vida se ele fosse lavrar a terra ele não poderia lavrar direito porque a sua mão impedia, qualquer coisa que ele fosse fazer ele fazia malfeito, ou despertava uma habilidade na mão esquerda, ou, fazia  malfeito com a mão direita, mesmo assim com a mão esquerda ele não conseguia fazer que facilmente faria com a mão direita se estivesse boa.

    Vejamos então os segredos dessa revelação para entender mos um pouco o mundo espiritual e os mistérios de DEUS para nossas vidas. Quando o homem se apresenta pra DEUS, quando nos entramos na Kadoch Baruck a primeira coisa que DEUS olha para o homem não é para o coração, DEUS não olha para os olhos, DEUS não olha para o cabelo DEUS não olha pra lugar nenhum, a primeira coisa que DEUS olha pra o homem quando ele vai entrar na presença de DEUS e pra suas mãos.Davi d'meller o Rei Davi era o homem que tinha o coração segundo o coração de DEUS, Davi morava num palácio do seu lado esquerdo estava atenda da congregação o Tabernaculo e Davi um dia colocou em seu coração um intento de construir um palácio para que se fosse colocada a Arca do Concerto, pois, até então estava numa tenda , numa cabana Ore'l com a sua riqueza seu ouro, mas ai DEUS diz para ele;Você Davi não pode construir esse palácio e Davi deve ter perguntado porque DEUS ? Ai DEUS não olhou para o coração de Davi que era segundo O seu coração, mas olhou loga para as suas mãos e disse as suas mãos tem sangue.Veja o que DEUS diz a Moisés, DEUS esta ensinando o povo pra se apresentar a Ele e o que foi que DEUS diz; Ninguém aparecerá perante mim de mãos fazias  Dt 16.16.Isso quer dizer que a primeira coisa que DEUS  olha para o homem é para as suas mãos, quando o Sumo Sacerdote ia dar a Benção Arão Nm 6.24 aquilo ali era uma benção ministrada aos filhos de Israel e como era dada esta benção ele abaixava a mão esquerda na altura dos olhos e levantava a mão direita  pra cima ele esta abençoando, quando a Bíblia fala lado direito, mão direita tudo que é lado direito e relacionado a lado direito esta falando de benção, quando a bíblia fala de  lado esquerdo esta falando de juízo então ao levantar a mão direita Arão esta abençoando, e quando ele ia julgar ele então abaixava a mão direita e levantava a mão esquerda pra cima da sua cabeça. Vela o que o sábio Salomão disse; A chave da vida esta nas suas mãos, em suas mãos esta o poder da decisão, ou seja, as nossas mãos tem um papel fundametal neste mundo á saber que existe vários mundos, o mundo espiritual e um deles, este mundo em que a gente vive e outro e ainda existe mundos virtuais que se encontram em nossas mentes e quando trazemos o mundo virtual que esta dentro de nossa mente que é o coração do homem e não o coração de carne mas a mente, é simples de entender feche seus olhos agora e imagine um lugar muito bonito , pois é, isso e um mundo virtual, quando trazemos as obras para este mundo fazemos as tais obras com nossas mãos, portanto quando DEUS vai olhar para o homem Ele olha para nossas mãos >>>> continuação semana que vem

Comentários

  1. Li e gostei,muito bom...é assim q Deus faz...

    ResponderExcluir
  2. VAMOS VIM COM A SEGUNDA PARTE ESPERE POR MAIS UNS DIAS

    ResponderExcluir
  3. muito bom esta mensagem, que Deus continue te inspirando vazo.

    ResponderExcluir
  4. paz do senhor. meus amigos obeservou que o pregador yosefe akiva pregou essa mensagem.. usando as mesmas palavras.. sem errar em nada.. tipo copiando.. olhem no youtube yosefe akiva o homem da mao mirrada, acho que ele copiou essa mensagem do nosso irmao humberto possatti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que foi ao contrário. Na minha opinião foi ele que copiou do Akiva, pois é impossível a pessoa decorar certinho tudo isso...

      Excluir
    2. Verdade, embora o Y.Akiva tenha uma excelente memória (vide uma de suas pregações do Gideões) em que Ele (Akiva) recitou todo Capitulo Bíblico (A Mulher que ungiu os Pés de Jesus) sem ler.
      Mas concordo com Vc, uma coisa é decorar as Escrituras, outra é decorar um Sermão postado na Internet, tudo indica que tenha sido o contrário, pois está totalmente idêntico.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A ARCA DA ALIANÇA

O QUE JOÃO E OS SINÓTICOS NÃO VIRAM

BATISMO COM O ESPIRITO SANTO E COM FOGO...