Tornando-se amigo de Deus

Deus quer ser seu melhor amigo seu relacionamento com Deus tem diversos aspectos Deus é seu autor e criador Senhor e mestre juiz Redentor Paz Salvador e muito mais a mais espantosa verdade porém é esta o Deus todo poderoso a anseia ser seu amigo.
 No Éden vemos o relacionamento ideal entre Deus e o ser humano Adão e Eva desfrutavam uma amizade íntima com ele não existiam rituais cerimônias ou religião apenas um simples eterno relacionamento entre Deus e o casal que ele havia criado livres de culpa e de medos Adão e Eva deleitavam se em Deus e o senhor tinha prazer neles fomos feitos para viver continuamente na presença de Deus mas após a queda aquele relacionamento ideal foi perdido somente umas poucas pessoas do antigo testamento vivenciaram o privilégio de uma amizade com Deus Moisés e Abraão foram chamados amigos de Deus Davi foi chamado o homem segundo o coração de Deus usou Enoque e Noé eram amigos íntimos de Deus e entretanto medo de Deus não amizade era mais comum no antigo testamento então Jesus mudou a situação quando pagou nossos pecados na cruz, o veu do templo simbolizava nossa separação de Deus,  foi rasgado de cima a baixo , indicando que o acesso direto a Deis estava novamente disponível.
Ao contrário dos Sacerdotes do Antigo Testamento,  que precisavam passar horas se preparando para encontrar com Deus, hoje podemos entrar na presença dele a qualquer instante.

Meu amigo minha amiga caro leitos Deus so quer ser seu amigo , torne hoje mesmo amigo de Deus.
Jesus certa feita disse para seus discípulos:  Ja não os chamo de servos , porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso , eu tenho chamado Amigos , porque tudo o que ouvi de meu pai eu tornarei conhecido de vocês.  João 15.15

Deus em Cristo Jesus lhe abençoe 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE JOÃO E OS SINÓTICOS NÃO VIRAM

A ARCA DA ALIANÇA

BATISMO COM O ESPIRITO SANTO E COM FOGO...