ESPERE EM DEUS


Porque não passa de um momento a sua ira. O seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã. Sal 30:5

O ser humano, relaciona com freqüência, a enfermidade com algum castigo divino. É verdade que a Bíblia menciona muitas vezes a ira divina, em hebraico, Jarah, mas nem de longe,  pode esta, ser comparada com a ira pecaminosa do homem,  em hebraico qatsap.
Já imaginou a Deus como um pai zangado, com o rosto vermelho, falando impropérios, jogando fogo pelos olhos e correndo atrás do filho para castigá-lo?  No entanto na hora da dor, Davi achava que Deus estava “batendo nele”. 
No salmo de hoje o salmista agradece a Deus porque a enfermidade passou. Nesta vida, tudo passa. Passa a alegria, e os momentos bons, graças a Deus também passam os momentos ruins. O contexto  dá a entender que Davi acabava de sair de uma enfermidade que quase o levara a morte. “Senhor, meu Deus, clamei a ti por socorro e tu me saraste. Senhor, da cova fizeste subir a minha alma; preservas-te a minha vida para que não descesse a sepultura.” Diz ele nos versos prévios.
O Deus que curou a Davi é também o seu Deus, portanto se neste momento você está doente ou tem um ser querido enfermo,  deposite toda sua confiança no Deus que “sara” e que “preserva a vida da sepultura.”
Eu sei que  quando a dor toca a vida de uma família, todas as pessoas sentem-se imersas em sombras. Ninguém entende nada. Tudo parece escuro. Nessas horas pode vir o choro, mas saiba que a alegria virá pela manhã. Esta é a promessa divina.
O patriarca Jó, poderia falar de sua própria experiência. O inimigo o levou as profundezas da enfermidade e da desgraça. Em meio às sombras ele repetia constantemente. “Eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra.” Jó 19:25 E assim foi. Deus o restaurou e o inimigo teve que engolir a gargalhada de aparente vitória. O sol de um novo dia brilhou na vida daquele homem fiel.
Portanto, não desespere. Não desanime. Não perca a fé. Deus nunca vai permitir que você seja provado mais do que pode suportar. Seu redentor virá e não tardará.
Enquanto isso repita: “Porque não passa de um momento a sua ira, o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE JOÃO E OS SINÓTICOS NÃO VIRAM

A ARCA DA ALIANÇA

BATISMO COM O ESPIRITO SANTO E COM FOGO...