O QUE É A GRANDE TRIBULAÇÃO ?

                                                     A GRANDE TRIBULAÇÃO

''Naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe que se levanta pelos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve até aquele tempo '' (Dn 12.1).

A Grande Tribulação é um fato real do qual ninguém pode escapar, senão dentro da Arca. A igreja que será arrebatada por Cristo. -------------------------------------------------------------------------------------

O QUE SIGNIFICA A GRANDE TRIBLAÇÃO?

A Grande Tribulação será  período de sofrimento de grandes proporções. Daniel escreveu (Dn 12.1 ). Palavras semelhantes foram proferidas por Jesus em seu sermão escatológico. (Mt 24.21)
Os diferentes nomes que a Bíblia usa para descrever este período mostram que serão tempos muito difíceis.

1- A BIBLIA CHAMA ESTE DIA DE ''TEMPOS DE ANGÚSTIAS''.   (Jr 30.7)

Os homens desmaiarão de terror pela expectatação das coisas que sobrevirão ao mundo (Lc 21.26). O profeta Sofonias diz: ''Aqueledia é um dia de indignação, dia de angústia e de ânsia, dia de alvoroço e de desolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de trevas'' (Sf1.15)

2- A GRANDE TRIBULAÇÃO E CHAMADA DE A 'IRA FUTURA''.  (1Ts 1.10)

A ira de Deus sobre toda  impiedade e injustiça dos homens se manifestará desde o céu (Rm 1.8). Isto  aconteceu nos dias de Noé, quando a ira de Deus se derramou sobre a Terra sob a  forma de dilúvio( GN 6.13) em Gênesis 15.16, a Bíblia fala da medida  de injustiça dos amorreus que ainda não estava cheia. Compare  com Deuteronômio 9.4,5. Assim também acontecerá ma Grande Tribulação. Quando a medida dos pecados deste mundo estiver cheia, ele viverá o ''grande  dia da irá do Cordeiro' (Ap 6.16,17).
O Senhor mesmo peisará o lagar do vinho do furor e da ira de Deus Todo-Poderoso.(Ap 19.15).

3- A GRANDE TRIBULAÇÃO E CHAMADA ''O DIA DA VINGANÇA'' (Isaias 63.1-4).

Quando Jesus visitou a Sinagoga de Nazaré, foi lhe dado o livro do profeta  Isaias para que lesse (Lc 4. 14-21):  ''O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para preghar boas novas aos mansos: enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a  abertura de prisões aos presos: Apregoar o ano aceitável do Senhor...''Interrompeu a leitura  neste ponto, e disse que naquele dia  aquela escritura havia-se cumprido perante  as pessoas que o ouviam. O filho de Deus havia deixado de ler o final do versículo 2, que diz:  '' e o dia da vingança de nosso Deus'' (Isaias 61.2 ). Jesus proclamou o dia ''aceitável do Senhor'', que ainda está em vigor. O  ''dia da vingança do nosso Deus'', só se sucederá na Grande Tribulação.

No ''dia da vingança do nosso Deus '', o mundo será entregue ao ''Senhor'' que ele escolheu, uma vez que os povos rejeitaram a Cristo e a sua Palavra. Na Grande Tribulação, a força de satanás triunfará sobre o mundo, e resultará a maior catástrofe de todos os tempos.

4- O QUE PROVOCARÁ A TREMENDA ANGÚSTIA, NA GRANDE TRIBULAÇÃO ?

 1- O governo mundial do Anticristo com eficácia e poder de satanás (1Ts 2.9)

2- A execução dos castigos de Deus em três séries distintas: a abertura dos sete selos (Ap 6.1-7; 8.1-15). o soar das sete trombetas (Ap 8.6-21, 9 15-18); o derramar das sete taças da ira de Deus (Ap 16.1-21).

5- QUANDO TERÁ INÍCIO A GRANDE TRIBULAÇÃO?

Este tempo iniciar-se-á logo depois do Arrebatamento da Igreja. A Bíblia diz que '' o mistério da injustiça opera, somente há um  que agora resiste  até que do meio seja tirado'' (2Ts 2.7). O que se opõe ao arrependimento do Anticristoe a Igreja do Senhor, morada de Deus em Espírito (Ef 2.22; 1 Jo 3.24; 4,13,16). Quando este ''impedimento'' for tirado, então será revelado o iníquo(2Ts 2.8).

6. A IGREJA DO SENHOR NÃO ESTARÁ NO MUNDO, NA GRANDE TRIBULAÇÃO

1- É uma promessa de Jesus! ''Jesus, que nos livra da ira futura'' (1Ts 1.10); ''Sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira'' (Rm  5.9); ''Nós não fomos destinados à ira, mas à aquisição da salvação por nosso Senhor Jesus Cristo'' (1Ts 5.19). E, ao se dirigir-se à igreja de Filadelfia, disse o Filho de Deus:  ''Como guardaste a minha palavra, eu também te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo'' (Ap 3.10).

2- A Igreja estará nas bodas do cordeiro. (Ap 19.9). Acompanhará Jesus, quando Ele vier em glória, para dar fim à Grande Tribulação e vencer o Anticristo (Ap 19.11-14)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meus amigos o Senhor Jesus não quer que você passe por esta tribulação, por isso precisamos estar em paz com Ele.

Amém


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE JOÃO E OS SINÓTICOS NÃO VIRAM

A ARCA DA ALIANÇA

BATISMO COM O ESPIRITO SANTO E COM FOGO...