PERDÃO DE DEUS

PERDOADO

Como é maravilhoso sentir-se perdoado.

Perdoar é restaurar relacionamentos, é ter a ama curada, é dizer sim para a vida.

Todos nós, por várias vezes, já precisamos perdoar ou ser perdoados
 Mas, há um perdão, em especial, que todo ser humano ( mesmo que se considera bom e honesto ) necessita urgentemente acolher em seu coração. É um perdão muito importante para a nossa vida e que tem consequências eternas. Estaos falando do perdão de Deus.
A palavra de Deus, a Bíblia, nós considera que todo ser humano pecou e, dessa forma ofendeu  diretamente a Deus,seu Criador.

         Porque todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus (Rm 3.23)

Embora seja rico em bondade e misericórdia, Deus também é Santo, Justo eVerdadeiro. Por isso. Ele não se relaciona intimamente com pessoas que vivem desobedecendoos Sus sagrados mandamentos.
Essa desobediência - que afeta a todo ser humano - nosseparou de Deus, rompendo o nosso precioso relacionamento com Ele.

       Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça. (Isaias 59;1.2)

Pior ainda; essa condição de pecador trouxe sobre todos nós, em primeiro lugar, a morte espiritual ( a separação de Deus), e, depois  a morte física separação da alma e espírito do corpo.

        A alma que pecar essa morrerá (Ezequiel 18.20)

        ... o pecado, sendo consumado gera a morte. (Tiago 1.15b)

 Nenhuma obra de caridade  que venhamos a fazer tem o poder de apagar os nossos mpecadios. Não há nada, nada que possamos fazer para nos purificar a nós mesmos diante de Deus.

      Quem pode dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado?  (Provérbio 20.9 )


A única forma de sermos purificados do nossos pecados é receber o perdão gratuito de Deus. Ele que é cheio de sua graça e misericórdia, pode apagar os nossos pecados, purificar a nossa alma e restaurar a nossa vida.

     Bem aventarado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é encoberto. (Salmos 32.1 ).

O caminho para a restauração atarvés do perdão divino é simples, mas exige sinceridade e compromisso de vida. Ele começa com o arrependimento profundo em nossos corações.

      ...Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam... (Atos 17.30 )

      ... eu vos digo.... se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.  ( Lucas 13.3 )

A seguir, e necessário que façamos dois tipos diferentes de confissão. A primeira delas é a confissão dos pecados diante de Deus;
        Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado Salmos 32.5 )

A segunda  confissão é aquela em que aceitamos em nosso coração, pela fé, a obra que Deus realizou em nosso favor, ao enviar Seu único Filho, Jesus Cristo, para  morrer em nosso lugar naquela cruz.

      Se com a tua boca confessares a jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressucitou dentre os  mortos, será salvo. ( Romanos 10.9 ).

      Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. (Romanos 5.8 )

      Esse é o verdadeiro perdão que você  precisa para recomeçar sua vida, para deixar para trás as coisas do passado e experimentar uma vida nova e transformada diante de Deus e dos homens.
 Receba pela fá o perdão de Deus através da obra que Cristo realizou na Cruz. então sinta-se 

PERDOADO....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ARCA DA ALIANÇA

O QUE JOÃO E OS SINÓTICOS NÃO VIRAM

BATISMO COM O ESPIRITO SANTO E COM FOGO...