CONCEITOS DE COMUNHÃO

                      OS QUATRO CONCEITOS DA COMUNHÃO 


                             Textos Bíblicos: ICor 1.9 ; I João 1.3                                                                                                                                                                                                                   


Introdução: Entre muitos conceitos da Comunhão podemos denotar quatros principais e sabemos que quem tem comunhão,ou , quando existe comunhão , perecebe-se a existência do Relacionamento, Associação, Companheirismo e mordomia , Estas coisas é o que iremos estudar, de forma superficial e antes de definir o fundamento da comunhão e com quem devemos manter a comunhão.


1) Qual era o fundamento da comunhão? Atos 2.42. Quando se estuda o livro de Atos dos Apóstolos, o que encontramos é que, aquela Igreja tinha por base de seu relacionamentos, a Fé que professavam em Cristo.  

2) Com quem se relacionavam? A Igreja de Atos revela que , antes de tudo, eles se didicaram primeiramente aos irmãos, e não meramente para as atividades.Qual foi o resultado dessa entrega? A Comunhão.Atos 2.47, eles entenderam bem cedo a importancia de viver o ensino de João 13.34,35. É bom que se diga que Comunhão no Novo Testamento nunca se referiu a um relacionamento secular mas espiritual e somente entre aqueles que professavam a mesma Fé.


RELACIONAMENTO - É o meio que se usa para estreitar a amizade.

Jesus se relacionou tanto com seus discípulos que eles chegaram ao ponto de dizer para Ele , ''para onde iríamos nós Senhor se só tú tens palavras de vida eterna''. (Jo 6.68). Este Relacionamento requer confiança, requer diálogo, requer paralelismo etc..


ASSOCIAÇÃO - É ser sócio, é estar associado  em um negócio, projeto ou ideia assim como um casal que se liga pelo matrimônio . e essa Associação e mais definida como uma unidade veja Filipense 1.27. Alí podemos encontarr a veraddeira da unidade do Espírito que consiste em viver de modo digno (Ef 4.3 ),Veja o que o Mestre Jesus disse e João escreveu Jo 17, 21-23 associação, podemos assim definir como a união e não ''reunião de unificação'',ligados coração á coração mente e vontade dos que estão dedicados á associação.


COMPANHEIRISMO - É o relacionamento entre pessoas amigas e que gastam o tempo em estar uma om a outra para encorajar e edificar, Na Igreja, companheirismo inclui uma comunicação em um nível espiritual compartilhando coisas de Cristo.Temos companheirismo com o Espírito Santo Atos 20,22, 23. Romanos 1.11, 12; 1Tess  5.11 e Hb 10.25.Em todas esses versículos há uma recomendação de cpmpanheirismo.



MORDOMIA - Mordomo é aquele que administra bens de outros, devemos reconhecer que tudo o que somos e temos pertencem ao Senhor e nos tem sido daos para investir no seu reino e nos seus proprósitos. Qual a relação que há entre Mordomia e Comunhão? - Veja II Cor 8; 12-15; Também como forma de investir no reino esta em João 15.16. Mordomia não só para guardar mas sim para cultivar .


 CONCLUSÃO


Aqui estão os conceitos da Comunhão. Viver em Comunhão é a garantia do crescimento da Igreja, Não precisamos mais que isto, a base da Comunhão é a Comunhão que temos com Cristo, Texto para considerar, 1João 1,5,7 - III João  vv.5,8. 

 Que DEUS nos ajude a manter essa comunhão


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE JOÃO E OS SINÓTICOS NÃO VIRAM

A ARCA DA ALIANÇA

BATISMO COM O ESPIRITO SANTO E COM FOGO...