O ESPIRITISMO

                                                        O ESPIRITISMO


Objetivo: - Demonstrar que o espiritismo é condenado por DEUS, e que a luz da Bíblia ele está profundamente ligado a agência satânica.

1 Tm 4.1 - ''Mas o Espírito expressamente diz nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrina de demônios''.

    Você  deverá dar ênfase sobre as doutrinas da seita, tomando claro que mesmo se o espiritismo concordasse com todas as doutrinas da fé cristã, ainda seria condenado por Deus na Bíblia. Pois, há muitas aberrações sobre o que fazem dentro de suas ''casas de reuniões''. Mas devemos resisti-los através da Palavra de Deus.

    MUNDO DOS ESPÍRITOS

  Caracterizado por fenômenos sobrenaturais, onde deuses e espíritos vivem e convivem com os homens do seu dia a dia, sendo que estes dos rios, lagos, montes e casas a sua morada, seus movimentos são:

  FENOMENOLÓGICOS - Transe, possessão, adivinhações, e curas realizadas por pessoas que se intitulam de guias

  MANIPULATIVO - Realizado por pessoas que buscam benefícios pessoais, sem nenhum relacionamento com a divindade.

  RITUALÍSTICO - Que acentua os ritos, definindo-os para determinados e específicos fins

  MÍSTICO - Manifestações múltiplas de espíritos que se apresentam através de médiuns, bruxos, feiticeiros e outros. Este sistema  tem  em si elementos próprios dos cultos de demônios, tais como: aparições, mortos, espíritos bons, maus e amorais

 ANTECEDENTES HISTÓRICOS

   O Baixo Espiritismo no Brasil, pertence ao sistema de crenças vindas de povos com o mínimo de relacionalismo e intelectualismo, e possui várias correntes doutrinárias com nomes variados como: Umbanda,Quimbanda, Macumba, Batuque, Pará, Xango, Culto do Caboclo, Camdomblé, e Pejelança.

   Segundo Lota Alves de Oliveira, autor umbandista, a Umbanda é o resultado de estudos de ''guias espirituais'' que privam a decadência do Catolicismo, colocando nesse espaço vazio o espiritismo, aproveitando a  ''boa semente'' da Igreja,para colocar a reencarnação e a Leia do Carma.

O caso bíblico mais famoso é o do rei Saul e a feiticeira de En-dor, 1Sm 28.7 - Contudo, não trataremo do espiritismos antigo, mas do moderno

EXPANSÃO DO ESPIRITISMO 

   Depois de um longo período de formação de evolução, esta religião cheia de muitas práticas e supertições, com aspectos religiosos, místicos e profanos, passou muitas mudanças. Ao chegar no Brasil trazia consigo idéias do Catolicismo Medieval, que resulta em feitiçarias, divididas em bruxarias e magia sexual, misturado com satanismo europeu e que soma-se agora com os rituais indígenas e os deuses dos negros escravos. Esta religião saiu da classe pobre para alcançar a classe média e rica.

  ALGUNS FENÔMENOS COMUNS AO ESPIRITISMO

   Os fenômenos mais usado são numerosos, são numerosos, são acontecimentos de onde chegam as informações aos Espíritas.Tão generalizado é o Espiritismo simulado, que a aquilatação dos fenômenos se torna uma tarefa complicada. Existem Espiritismo Fraudulento e o Espiritismo ''Bona Fide''. O primeiro sob a cobertura da escuridão ( dizem que os espíritos são sensíveis a luz), não há um só fenômeno espírita genuíno, por ser manipulado por uma hoste de trapaceiros  bem organizados, que reúnem informações de maneira bem sistemáticas e as classificam cuidadosamente para  uso próprio ou mesmo para venderem a outros médiuns. A dificuldade de explicação aumenta quando consideramos o fato que até mesmo psíquicos genuínos têm sido apanhados em fraude por vezes sem conta.
   Mas alguns fenômenos permanecem inexplicáveis, a não ser que aceitemos serem originados em fontes espirituais, mas que tipo de fontes ? É evidente que alguns destes fenômenos são autênticos.







  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE JOÃO E OS SINÓTICOS NÃO VIRAM

A ARCA DA ALIANÇA

BATISMO COM O ESPIRITO SANTO E COM FOGO...