GRANDES EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO AO SEXO

                               Grandes expectativas em relação ao sexo

   James Dobson, fundador da organização Focus on the Family disse: '' Alguns poderiam dizer que, ' fazer sexo' e 'Fazer amor' são o mesmo, mas há uma distinção importante entre os dois. O ato físico da relação sexual poder ser realizado por qualquer companheiro mamífero apropriado, da mesma espécie, bem como pela maioria dos membros do reino animal. Mas a arte de fazer amor,como planejamento por Deus, é uma experiência muito mais significativa e complexa - é física, emocional e espiritual. No casamento, devemos direcionar nosso relacionamento sexual para expressão não somente 'corpo a corpo', mas coração a coração e alma com alma ''

   As grandes expectativas da nossa sociedade em relação ao sexo, constantemente refletem uma que diz que estar ligado corpo a corpo com outra pessoa é o máximo prazer que pode ser alcançado através do encontro. E se víssemos isto como algo muito mais significante? Para a sua esposa, fazer amor não é um encontro casual, é uma experiência. Não é alguma coisa que é ligada por trinta minutos nas outras vinte e três horas e meia do dia. Para a ''experiência'' de sentir-se completa, ela precisa que você estabeleça o estágio de fazer amor unindo - se a ela coração com coração e alma com alma durante todo o dia.

   Antes de começar a demonstrar qualquer reprovação a este comentário, pense no passado, nos dias em que você ainda não era casado, antes de vocês se ligarem corpo a corpo. Lembra-se da sensação da descoberta? Dos dias quando você preparou o alicerce do seu relacionamento unido coração a coração? Descobrindo as comidas preferidas delas, o que a fazia feliz, os sonhos que ela tinha para o futuro e a esperança dela para o amanhã. A sua esposa ainda quer que você partilhe estas coisas com ela, agora em um nível mais profundo.Os sonhos não são mais somente dela; ela quer que  os desejos dela seja seus também, onde que seja compartilhado ente corpo a corpo e alma a alma.

   Quão agradável talvez tem sido para muitos compartilhar os mesmos desejos que a sua esposa tenha, quando unimos coração com coração sentimos desejos de estar ligados corpo a corpo. Afinal de conta onde se começa, quando se começa o que chamamos de ligar corpo a corpo unindo alma a alma no sexo, ou, em fazer amor essa área deve ser tratada com muito zelo, pois, muitos pensam que fazer sexo e esperar a mulher ir se deitar numa cama e então começar a utiliza la seu corpo como forma de se satisfazer a sí próprio, mas eu porém digo que quando levantamos pela manhã na hora do café , o fazer amor começa a na mesa do café e ao longo do dia trabalhe a terra que pode estar seca, com algumas rachaduras, esterque a terra para produzir bons frutos.

   Isto tem sido uma maneira maravilhosa de acabar com o estresse do nosso dia- a- dia  e acalma qualquer rixa e pequenas discussões, porque na verdade sabemos que casamento não é só sexo .Não! Mas por meio do sexo marido e mulher têm a mais íntima e completa comunicação.

Façamos agora um inventário de nosso relacionamento íntimo com nossa esposa e juntos poderemos responder as seguintes questões:

   * Qual a diferença entre fazer sexo e fazer amor

   * Existe alguma coisa em sua vida íntima que poderia ser melhorada

   * Como podemos melhorar a nossa união de coração com coração

   * Quais são os seus sonhos para o futuro?

   * Você regularmente  se une alma com alma ?

   * Precisamos buscar sempre o perdão de ambos por alguma coisa na área de nossas vida

   * O que você mais gosta no seu casamento

   Ser casado e uma coisa, viver o casamento e diferente, por isso cative o casamento planeja datas para unir-se e discutirem questões que podem ajudar as vidas opostas.

Reflita.

   ''O mais importante é a aliança que tenho com meu cônjuge, que se renova a cada dia nos pequenos gestos de ternura e de doação e  de doação e entrega ao outro; nos valores do perdão e de disposição de perdoar; no deixar de pensar que meu umbigo é o centro do universo e perceber no outro a maravilhosa criatura, imagem semelhança do Criador, que é capaz de me surpreender a cada dia com novas e fascinantes maneiras de revelar- se a mim .

   Alguém escreve: Oh! quão atraída sou por ele quando me diz quão orgulhoso está de mim. Quando nos unimos coração com coração, sinto  o desejo de ser também ligada corpo a corpo.  Lisa TerKeurst

''PENSE NO QUE ESTAMOS FAZENDO DE NOSSOS CASAMENTOS''.



Comentários

  1. Devemos cultivar o Amor da pessoa com a qual pretendemos conviver pelo resto de nossas vidas, mesmo que surgem diferenças em relação ao cônjuge mas com dedicação devemos esmerar se assim como Cristo amou a sua Igreja.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE JOÃO E OS SINÓTICOS NÃO VIRAM

A ARCA DA ALIANÇA

BATISMO COM O ESPIRITO SANTO E COM FOGO...