O QUE JOÃO E OS SINÓTICOS NÃO VIRAM

 

Na Vinda de Jesus, as estrelas do céu cairão na terra?



Não! Esta é mais outra grande invenção escatológica dos teólogos pós-modernos, que em suas pregações emocionalistas, somadas ao desconhecimento das profecias, acrescentam as Escrituras.

Convidamos o amigo leitor, a conferir esta pregação conosco na sua Bíblia, para ser edificado na verdade profética!

Quem de nós, já não ouviu nas igrejas cristãs a seguinte pregação?
Na Vinda de Jesus, as estrelas dos céus cairão na terra:

“E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, E AS ESTRELAS CAIRÃO DO CÉU, e as potências dos céus serão abaladas”. Mat. 24:29.

-Primeiro ponto contraditório: A incoerência desta pregação.
Analisando a pregação emocionalista acima, sem considerar as milhares de estrelas de grandezas superiores existentes nas várias Galáxias do nosso universo; e sem considerar também que a palavra está no plural, se referindo a queda de várias estrelas; mas, baseado apenas numa possível queda do sol na terra; o qual, é uma estrela apenas de quinta grandeza, de altíssima temperatura e cerca de 300 vezes maior que nosso planeta.
Se eventualmente, ele viesse a se aproximar da terra, numa distância apenas, entre a lua e o nosso planeta; (cerca de 380.00 Km.), ele seria imediatamente fulminado, torrado, transformado em cinzas; não vindo existir nenhuma terra, para as demais estrelas cairem nela. Portanto, tal pregação não procede, é totalmente incoerente com a realidade dos fatos proféticos.

-Segundo ponto contraditório: Essa pregação visa anular as profecias seguintes.
A Escritura afirma que depois que as estrelas caírem do céu, haverá na sequência o sinal e a vinda do Senhor...

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória”. Mat. 24:30.

Ora, se o sol, ou qualquer outra estrela, com apenas a mesma magnitude, viesse a cair na terra, antes da vinda do Senhor; não haveria mundo, nem povos e nem vinda de Jesus à terra, anunciada há séculos nas Escrituras. Ou seja: Parte das Escrituras seriam anuladas, pois na sequência, não haveria a assinalação dos 144 mil israelitas (Apoc. 7); não haveria A IRA DO CORDEIRO SOBRE OS ÍMPIOS, as pragas das seis trombetas dos anjos (Apoc. 8); não haveria o toque da sétima trombeta do anjo, e nem haveria nenhuma ressurreição e arrebatamento da igreja (Apoc. 11:15 e 18); também não aconteceria o cumprimento das sete taças da ira de Deus (Apoc. 15); não haveria a Batalha do Armagedom em Megido (Apoc. 19:11 a 20), e nem tão pouco haveria o Reino Milenar de Jesus e a igreja sobre a terra.

Conforme vimos, se as estrelas viessem a cair na terra, todos estes acontecimentos proféticos, seriam anulados juntamente com a Escritura, pois cronologicamente eles somente acontecerão, A PARTIR DA VINDA DE JESUS EM GLÓRIA.

Terceiro ponto contraditório: A soma do emocionalismo com o desconhecimento da maioria dos pregadores evangélicos.
A grande maioria teológica, vituperam as Escrituras, ao fazerem sua doutrina escatológica, baseada apenas num ou dois versos esporádicos, sem respeitar o contexto deles, mostrado fartamente:

“Porque as estrelas dos céus e os astros não deixarão brilhar a luz do sol; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não dará a sua luz”. Isa. 13:10.

“Pelo que FAREI ESTREMECER OS CÉUS; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do Senhor dos Exércitos e por causa do dia da sua ardente ira”. Isa. 13:13.

“O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor”. Jl. 2:31.

“Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, E FAREI TREMER OS CÉUS, e a terra, e o mar, e a terra seca;
E farei tremer todas as nações, e virá o Desejado de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o senhor dos Exércitos”. Ag. 2:6-7.

“E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, E AS ESTRELAS CAIRÃO DO CÉU, e as potências dos céus serão abaladas”. Mat. 24:29.

“Ora, naqueles dias, depois da aflição, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz.
“E AS ESTRELAS CAIRÃO DO CÉU, e as forças que estão nos céus serão abaladas”. Mc. 13:24-25.

“E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas;
Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo. Porquanto, AS VIRTUDES DO CÉU SERÃO ABALADAS”. Luc. 21:25-26.

Outra vez, nos vários versos mostrados, aqui, nenhum deles afirmam diretamente, que as estrelas do céu cairão na terra; não passando de erro de interpretação, dos que desconhecem o desfecho do Apocalipse, pós vinda de Jesus.

Quarto ponto contraditório: Essa e uma questão de pura ilusão de ótica.
Sendo a terra é esférica, no dia que as potências dos céus forem abaladas, as trajetórias feitas pelas estrelas, que segundo a palavra cairão do céu “sobre a terra”; são aquelas de cursos verticais e diagonais, que apenas “TANGERÃO A TERRA”, causando assim UMA SIMPLES ILUSÃO DE ÓTICA, àqueles que estiverem numa extremidade da terra (com suas dimensões horizontais quilométricas), ao olharem para a outra extremidade, terão a impressão que, AS ESTRELAS CAEM NA TERRA; não passando duma simples ilusão de ótica; quando na verdade, as estrelas passarão milhões de quilômetros longe, num curso TANGENTE À TERRA.

“E as estrelas do céu CAÍRAM SOBRE A TERRA (e não na terra), quando como a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares”. Apoc. 6:13-14.

Nota: Quando as potências dos céus forem abaladas, não está descartado a hipótese de cair vários fragmentos e até meteoros de limitada grandeza na terra, os quais na antiguidade eram chamados de estrelas cadentes; porém, jamais estrelas do porte do sol em diante! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ARCA DA ALIANÇA

BATISMO COM O ESPIRITO SANTO E COM FOGO...