OS QUATRO CAVALOS DO APOCALIPSE




 OS quatro cavaleiros do apocalipse?


Os cavaleiros do apocalipse são uma profecia sobre os tempos do fim.

Representam coisas que vão acontecer antes do fim do mundo. Existem muitas interpretações diferentes sobre o cumprimento da profecia dos quatro cavaleiros do apocalipse.
Na revelação de Apocalipse 6, o Cordeiro (Jesus) tem um livro especial em sua mão, selado com sete selos. Quando ele abre cada selo, uma coisa acontece na terra. Os primeiros quatro selos trazem os quatro cavaleiros para a terra.

Primeiro cavaleiro

O primeiro cavaleiro aparece montado em um cavalo branco, empunhando um arco e com uma coroa na cabeça, pronto para ser vencedor (Apocalipse 6:1-2). A coroa é símbolo da vitória e do poder; o arco era uma arma de longa distância, que provavelmente significa que a influência do cavaleiro terá grande alcance.
Algumas pessoas sugerem que o primeiro cavaleiro é Jesus, porque é um vencedor e vem montado em um cavalo branco, como em Apocalipse 19:11. Outras pensam que é o Anticristo, que se exaltará como um deus e terá grande poder sobre o mundo.
Fica aqui a segunda opção esse será o Anti cristo que dominará  sobre todos com a persuasão,  pela ingemonia,  pela sua astuta vontade de acabar com a semente dos Judeus.

Segundo cavaleiro


Quando o segundo selo é aberto, surge um cavaleiro com uma grande espada montado em um cavalo vermelho
O segundo cavaleiro parece serO cavalo do texto em foco, é “vermelho”. O vermelho é também símbolo de guerra. Esta cor, como veremos, no Apocalipse, tem quase sempre sentido desfavorável; “um grande dragão vermelho” (Ap 12:3); “uma besta de cor de escarlata”. (Ver Ap 17:3); a grande meretriz ou “...a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata” (Ap 17:4a); as mercadorias da grande Babilônia: “...de púrpura, e de escarlata” (Ap 18:12); a seguir, a grande Babilônia está vestida de púrpura, de escarlata...”, etc. (Ap 18:16). As guerras serão tremendas, seguidas pela vingança, peste, etc. O cavaleiro em foco, nada disse. Apenas cavalgou, e permitiu que a cor do seu cavalo o identificasse. Cavalo vermelho era o seu, e foi-lhe concedido “...que tirasse a paz da terra” e levar os homens a se matarem uns aos outros. Levava uma grande espada que, com os outros mais detalhes, nos leva a crer seja ele o símbolo da Guerra. Tudo isso e mais ainda, terá lugar no tempo sombrio da Grande Tribulação, quando se ouvirá uma voz a dizer “a paz é tirada da terra”. uma representação da guerra. Jesus avisou que nos últimos tempos haveria guerras e rumores de guerras.

Terceiro cavaleiro

O terceiro cavaleiro monta um cavalo preto e tem uma balança na mão. Quando aparece, uma voz diz o preço da comida nesse tempo (Apocalipse 6:5-6). Os preços para a comida são muito altos, o que significa que a comida será muito cara. A balança representa a compra e venda – trocas comerciais.
O terceiro cavaleiro normalmente é interpretado como a fome. Com preços tão altos, a pessoa comum teria dificuldade em alimentar sua família. Também poderá representar crise econômica.

Quarto cavaleiro

O quarto cavalo é amarelo (ou verde amarelado). Seu cavaleiro chama-se Morte e o Hades (Inferno) o segue de perto (Apocalipse 6:7-8). O amarelado do cavalo normalmente é associado à morte, porque se parece com a cor de um cadáver.
O quarto cavaleiro é o único que a Bíblia diz exatamente o que é: a morte. O último cavaleiro (ou os quatro cavaleiros juntos, dependendo de como interpretamos o texto) tem poder para matar um quarto da terra.

Que o Senhor Jesus  abençoe  e nos guarde!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE JOÃO E OS SINÓTICOS NÃO VIRAM

A ARCA DA ALIANÇA

BATISMO COM O ESPIRITO SANTO E COM FOGO...