AMAR NÃO BASTA.




                                                                 AMAR NÃO BASTA.
           

                   NÃO EXISTE CASAMENTO TÃO RUIM QUE NÃO POSSA SER CONCERTADO
                   
                                      -------------------------------------------------------------

                    NÃO EXISTE CASAMENTO TÃO BOM QUE NÃO POSSA SER MELHORADO



Brigas desentendimentos, falta de diálogo, frustração, insatisfação sexual, incompatibilidade de gênios, diferença de opiniões, ciúmes, egoísmo. Esses são apenas alguns dos problemas que acontecem dentre de um casamento. Há uma infinidade deles. Isso significa que o amor acabou ? NÃO.

Como então explicar o divórcio entre duas pessoas que se amam? Ou entender o fato de duas pessoas se amarem felizes no casamento, a ponto de chegarem à conclusão de que  a única saída é o divórcio ? A dureza de coração é uma das respostas. Mas não é a única.

Todo casal, no início de sua vida conjugal, passa por um período de adaptação. Mas o que dizer daqueles que estão juntos há anos e que supostamente deveriam estar adaptados um ao outro, mas não estão ? eles também enfrentam dificuldades na vida a dois. Isso acontece porque não aprenderam a lidar com as diferenças, não respeitam a individualidade de cada um, e por reagirem da maneira errada a determinadas situações, acabam provocando problemas ainda maiores, que acarretam um distanciamento entre homem e mulher. O que não faltam são exemplos por ai.

Mas para transformar o casamento  que você tem no casamento que você quer, o ponto de partida e a conscientização de que o verdadeiro fundamento do matrimônio é o COMPROMISSO. O amor é importante, mas até ele deve estar baseado no Compromisso. Pois, como disse um certo filósofo: " Amar alguém não é apenas um sentimento forte. É uma decisão, um julgamento, uma promessa''.

O casamento que tem como base o amor não tem futuro. Um dos fatores mais significativos que afetam o casamento parece ser a ideia de que o amor se tornou o fundamento sobre o qual os casais tentam construir em lugar do Compromisso. Mas devemos saber que o amor também esta baseado no compromisso. A maioria dos casais tem uma compreensão  do amor emocional e superficial. Eles se apaixonam, se casam, deixam de amar e pedem divórcio.

 Digo isso com experiência  já vivida.

O amor é algo sublime, mas só o compromisso produz segurança. Todo casamento está sujeito a enfrentar lutas e problemas e dificuldades. Mas quando o casal leva a sério o compromisso e o seu alvo é viver juntos até que a morte os separe, lembre se se o amor acabar pede-se o divórcio, mas quando se tem o compromisso vai até a morte, mesmo que o amor se acabe.

 ''Que coisa mais sublime pode haver para duas almas humanas
   Do que sentir que estão unidas para a vida inteira
   Fortalecendo uma à outra em todas as dificuldades.
   Descansando uma à outra em todo os sofrimentos
   Unindo-se uma à outra nas lembranças silenciosas, indizíveis
   No momento do último adeus''.

Só o compromisso pode dar essa segurança.

A base sobre a qual seve ser edificado o matrimônio é o compromisso como já foi falado. O compromisso assumido diante do  altar deve ser levado até as últimas consequência. Deus instituiu o casamento a base do compromisso essa será ''ossos do seus ossos'', Adão ali não amava Eva pois nem a conhecia, mas foi feito um pacto entre Deus, Adão e Eva. E em momento algum Adão separou-se de sua esposa nem mesmo quando ela havia cometido o maior dos pecados '' a desobediência''.

O casamento não é o resultado do amor, é a oportunidade de amar,
O cônjuge mais feliz não é aquele que se casou com a melhor pessoa, mas aquele que consegue extrair o que há de melhor na pessoa com quem se casou.

Algumas pessoas têm afirmado que marido e esposa devem viver juntos, até que a morte os separe, mesmo que tenham de comer o pão que o diabo amassou. Ou seja, mesmo que isto signifique sofrimento, humilhação, desrespeito, agressão e coisas dessa natureza. Mas isso não é verdade. O plano de Deus para os casais é que eles devem viver juntos, felizes, até que a morte os separe. ''Viver felizes'' é o objetivo; ''até que a morte os separe'', a consequência. E o maior empenho de cada casal deve ser no sentido de alcançar este ideal divino. 

''ninguém tem o direito de viver feliz sozinho''

Existem muitos outros detalhes, nessa área mas vamos ficar só com a principal do relacionamento, o compromisso.


                                                           Santa Teresa; Es     Márcio Humberto Possaitti (0**27) 9742-7678

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE JOÃO E OS SINÓTICOS NÃO VIRAM

A ARCA DA ALIANÇA

BATISMO COM O ESPIRITO SANTO E COM FOGO...